Mas o que é autenticação de dois fatores?

É uma medida básica de segurança para todo mundo que tem um mínimo de disposição para manter-se protegido digitalmente. Claro, você abre mão de um tiquinho de conveniência, mas pode relaxar com o fato de que ninguém poderá entrar na sua conta sem ter posse de outro dos seus dispositivos ou da sua linha telefônica.

Mas quem ativa a autenticação de dois fatores na sua conta do iCloud, sempre se pergunta: E se eu tiver meu iPhone (ou iPad) furtado ou perdido? Como acessar o Buscar Meu iPhone pelo Mac ou pela web, sendo que eu não terei aquele dispositivo em mãos para receber o código de autenticação?

E é por isso que agora a Apple permite que você acesse o Buscar Meu iPhone sem o código de autenticação! Basta informar o e-mail e a senha do seu ID Apple, e o serviço estará disponível para você em qualquer navegador.

Ainda não entendeu? Joaquim te explica!
Joaquim perdeu seu celular na viagem e precisa acessar o Buscar meu iPhone pela web, mas ele não tem como receber o código da autenticação porque está sem o celular em mãos, e agora? Agora, Joaquim sabe que vai conseguir acessar, mesmo sem o código, apenas com seu login e senha do iCloud. Graças a nova atualização pensada para situações como essas!!!

Bem melhor, concorda?! Joaquim concordou…